06/04/2008

Estelionato afetivo!

Daqui da minha janela, onde me debruço quase que diariamente para ouvir os pensantes, fico muitas vezes em estado de excitação mental... São tantas informações a absorver, que se faz necessário fechar a janela e abrir as portas internas, passar horas e horas vasculhando teorias, princípios, déias, para conseguir acomodar novos conceitos, tão necessários ao nosso continuo aprendizado e aprimoramento
Algumas novas conclusões tiradas em estatísticas me causam comichão mental, causam até certo temor, e me pergunto, a quem interessam tais afirmativas? A fonte é segura? Que melhoramos ao absorver o que foi publicado?
Usando o espaço do velho ditado, que duas cabeças concluem melhor que uma, quem sabe varias me ajudem a entender...
Algumas pessoas devem ter lido na Revista Veja o resultado de uma pesquisa sobre infidelidade , concluindo que os homens, lideram as estatísticas em mais de sessenta por cento , seguidos pelas mulheres num percentual abaixo da media.
Tudo bem.
Tudo bem?
Tudo bem?!
E agora, o que faremos com todos os casamentos marcados?
E quando o casal tiver que jurar diante do celebrante , de suas famílias, de seus amigos, que cumprirá todos requisitos exigidos para a união civil e religiosa, precipuamente a fidelidade?
Se você que me lê estiver pensando na roupa para a cerimônia, que tal uma fantasia?
E agora que faremos com aquela vontade imensa de jurar amor eterno para nossos amantes?
Hum... Quantas vezes mesmo, alguém já fez surgir num outro coração a crença que “os felizes para sempre existem” sem a intenção real de, pelo menos , lutar para que isso aconteça?
Será a fidelidade coisa própria do estado etílico que a paixão provoca?
Paixão dura pouco..e a ressaca afetiva?
Algum inventor ai, da pílula para cura das paixões- mal- resolvidas?
E agora, meus amigos, como olhar para nosso companheiro de jornada, que pactuou fidelidade e lealdade, sem uma certa desconfiança?
Como, os residuais dos dados estatísticos, aqueles que têm se mantido leais e fiéis, que tem resistido aos calores do baixo-ventre e buscam na relação a dois mais que satisfação sexual, emoção e aventura , que buscam na vida a dois uma forma de compartilhar a vida, dividindo problemas e somando soluções podem se sentir satisfeitos ?
Ai da sua janela, me responda, o que fazer do estelionato afetivo?
lu martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário